Venda de Câmbios em São Paulo

cambio-tecnico-historia

Alfredo Santilli
por Paulo Roberto Peralta

Nasceu em 21 de setembro de 1921 em São Paulo em São Paulo, filho de imigrantes italianos, no bairro da Barra Funda, foi o caçula entre 18 irmãos. Seu pai tinha uma oficina mecânica e por onde passaram todos os irmãos homens, a mecânica era uma vocação da família.

Ele era irmão de Antonio, pai de Waldemar Santilli, seu sobrinho (cinco anos de diferença na idade) que também correu de automóveis. Um cliente famoso da oficina de seu pai foi Benedicto Lopes, piloto que comprou a Alfa Romeo 8C-2300 Monza com que a francesa Hélle-Nice se acidentou em 1936 no G.P. Internacional Cidade de São Paulo disputado nas ruas do Jardim América.

Depois de aprender bastante com o pai e os irmãos, abriu sua própria oficina, isso com aproximadamente 19 anos, mesma idade com que teve contato com a pista de Interlagos, foi com um carro Alfa Romeu de fórmula.

Casou-se em 1942 e teve um filho e duas filhas. No início corria de forma eventual, isso até 1956 quando então passou a correr regularmente. Nessa fase usou um carro esporte Ferrari 250 MM de 2490cc. ano 1951 que comprou de um político: Hugo Borghi.
Depois de duas corridas vendeu para um colecionador, em 1957.